Páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Team Bondi promete recriar os anos 40 em L.A Noire

Esqueça as brigas de gangue de GTA e os pistoleiros maltrapilhos de Red Dead Redemption. O novo jogo da Rockstar Games trará um cenário diferente de tudo que você está acostumado, trazendo tons de cinza para os consoles da nova geração.

L.A. Noire  (Foto: Divulgação)
E não estamos falando dos gráficos: o cinza em questão se refere à moralidade, já que em L.A Noire não existem mocinhos e bandidos, e apenas uma linha tênue separa os policiais de Los Angeles dos bandidos que eles perseguem.
Bem vindo ao gênero Noir, onde detetives durões carregam a lei nas próprias mãos e despejam seis balas de justiça através do cano dos revólveres; mulheres fatais conseguem o que querem com uma cruzada de pernas entre um trago de cigarro e outro; e vigaristas fazem de tudo para ganhar um trocado, sem se preocupar com a ética dos seus atos.
Desenvolvido pela Team Bondi, novo game promete ser um sandbox diferente. Enquanto GTA centrava-se na violência e Red Dead abordava a redenção, L.A Noire promete ser um jogo sobre cobiça, mostrando quão torto um homem pode ficar se decidir seguir suas ambições, e o efeito em cascata que este tipo de ganância provoca em toda a sociedade.
E o pano de fundo para tudo isto é a própria cidade de Los Angeles. A metrópole californiana será fielmente retratada tal qual era em 1947: carros, roupas, músicas, cenários e até o vocabulário dos protagonistas será adequado para a época, transformando o game em uma espécie de máquina do tempo que vai transportar o jogador para um período de prosperidade após o fim da segunda guerra, quando tensões raciais e ondas de violência se ocultavam sob o glamour de Hollywood.
L.A. Noire  (Foto: Divulgação)


A inspiração óbvia para o jogo foram os romances policiais de Dashiel Hammet e Raymond Chandler. Ambos autores apresentaram ao público o arquétipo do detetive Noir: assim como o protagonista de L.A Noire, o detetive Cole Phelps, personagens como Sam Spade (de Hammet) e Phillip Marlowe (de Chandler) tomavam para si a responsabilidade de limpar a cidade, mesmo que para isso tivessem que se sujar. Enquanto o resto da polícia era molenga, eles eram durões como ovos que cozinharam demais – daí a expressão hardboiled, utilizada até hoje para definir este estereótipo que, no cinema, ficou famoso graças à interpretação de Humprey Bogart, que deu vida tanto a Sam Spade quanto Phillip Marlowe na tela grande nos filmes O Falcão Maltês e À beira do Abismo.

Com estas referências e a tutela da experiente Rockstar, a Team Bondi tem tudo para desenvolver um jogo revolucionário e imersivo. Sim, jogabilidade é importante – mas sem o clima certo e ambientação convincente, o jogador se sente na frente da televisão, e o que a Team Bondi promete é nos colocar dentro da história.
L.A Noire deve ser lançado no dia 17 de maio nos Estados Unidos para PS3 e Xbox 360.

11 comentários:

  1. Que legal, só de ler dá vontade de jogar. rs

    ResponderExcluir
  2. Não conheço.. mas gostei muito da forma como falou do jogo...
    Não sou muito de games e similares.. mas, para quem gosta seu blog é uma boa pedida!!

    ;D

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei o blog. Mas é realmente pra quem gosta de jogos.. mesmo.
    espero retribuição: http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. bom seria se eu tivesse um dessed video-games pra poder usar, mas adorei o jogo, necessito.

    ResponderExcluir
  5. Meu, esse jogo é demais. Pena que o meu xbox deu as 3 rls. Esperando sair lt+ pro slim.

    http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. obrigador por seguir meu blog... tow retribuindo

    valew a força

    ResponderExcluir
  7. Não curto jogos, mas pra quem gosta parece ser uma boa pedida

    ResponderExcluir
  8. obrigada *-* Também adorei seu blog, muito bom mesmooo!

    ResponderExcluir
  9. muito bom seu blog, gostei demais

    te seguindo

    http://www.estilodistinto.com

    ResponderExcluir
  10. O gráfico é ótimo, e a forma com a qual você falou sobre o jogo, realmente desperta uma vontade de jogar.

    Estou seguindo!
    http://allclassics.blogspot.com/

    ResponderExcluir