Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mulheres jogam mais games sociais do que os homens, diz pesquisa

Gráfico revela que mulheres jogam mais games sociais do que os homens. (Foto: Reprodução)


As mulheres estão jogando mais games que os homens graças aos jogos sociais e aos smartphones, segundo um estudo divulgado na terça-feira (22) pela empresa “Flurry”. Jogos sociais são aplicativos usados em redes sociais, como o simulador de cidades virtuais "CityVille", em que usuários colaboram e interagem.
Mais da metade dos jogadores de celulares e jogos sociais – 53% – são mulheres, contrariando a ideia de que jogar videogame é uma atividade tipicamente masculina. Conforme o estudo, apenas 40% dos “tradicionais” jogadores – que jogam em consoles ou games no computador – são mulheres.
O estudo descobriu que as mulheres que jogam games sociais são, normalmente, mais velhas que os homens – as mulheres superaram os homens na faixa entre 26 e 65 anos. Já os homens ultrapassaram as mulheres entre os 18 e 24 anos. Apenas um terço de todos os jogadores sociais e de celular era dessa faixa etária (18 a 24), enquanto que a metade desses jogadores caiu na faixa entre os 26 e 44 anos.

Fonte: G1 Games

2 comentários:

  1. ótimo texto,muito interessante

    serviu pra me lembrar que eu abandonei todos os meus joguinhos kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    *-*

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa estatística.
    Eu estou entre mulheres de 18 e 24, e não costumo jogar.

    Mas quando eu acho um jogo que gosto,
    vicio fácil.

    Seguindo e retribuindo

    Bj.

    ResponderExcluir